Reunião dos Vicentinos segundas às 20h

REUNIÃO DOS VICENTINOS

Reúnem-se homens e mulheres, às segundas-feiras, às 20h. Trabalham com famílias carentes de recursos materiais, levando sempre palavras de formação e de esperança cristã.

As Conferências Vicentinas, fundadas por Antônio Frederico Ozanam em 1833, foram inspiradas por São Vicente de Paulo, criador de muitas obras de amor e caridade. Em 16 de maio de 1915, na presença do primeiro Pároco, Marcelo Franco, foi fundada a Conferência em nossa Paróquia.

Atualmente reúnem-se homens e mulheres, às segundas-feiras às 20h. Nesses encontros discutem as necessidades das famílias assistidas por eles e a melhor maneira de ajudá-las: pagamento de aluguel, documentação a um morador de rua, encaminhar a interessados a fazer curso profissionalizante… Além disso, fazem visitas domiciliares, levam a Sagrada Comunhão aos doentes, atendem casas de repouso, sempre levando uma Palavra do Evangelho.

Seja você também um vicentino(a)! Venhas nos conhecer!