Feliz Ano Novo em Cristo Jesus

Queridos paroquianos é sempre bom olhar para trás e ver o que nos aconteceu neste ano de 2018 e renovar nossas forças para o ano novo que chegou. Neste ano tivemos a grande perda do nosso querido Pe. José, que descansou em paz e agora diante de Deus intercede por nós. Por 62 anos foi pároco e construtor da nova igreja de Sta. Generosa e tivemos a alegria de recordar as maravilhas que ele fez entre nós com o livro de testemunhos dos paroquianos.

Este ano foi também a realização da fase paroquial do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo da qual saíram várias propostas para colocar em prática e atingir um maior número de pessoas com um novo ardor missionário. Neste sentido, agradecemos a presença de várias associações, movimentos e grupos paroquiais que tornaram esta paróquia um lugar concreto da misericórdia de Cristo.

Começamos o novo ano com o desejo de crescer sempre mais, no atendimento aos doentes e idosos, seja nos hospitais, seja nas residências e nos alegramos com um grupo de coroinhas nascido da experiência da catequese da primeira comunhão. Além disso, estamos renovando a liturgia com a presença de novos organistas nas missas semanais e dominicais. Nosso amor aos pobres cresceu através do incansável trabalho das Damas da Caridade e Vicentinos, que neste ano ampliaram a atenção aos pobres.

Quanto às obras, este ano teremos muitas novidades e tudo por iniciativa da Comissão de Obras e Manutenção que foi constituída na Paróquia. Entre elas, a automatização dos sinos, a reforma de nossos salões paroquiais, restauração dos órgãos e a renovação da iluminação do interior da igreja, bem como sua fachada.

Mas todas essas iniciativas não seriam nada se não nascessem do amor ao Menino Jesus que nasce em nós. A libertação do mundo nasce da comunhão em Cristo, só Dele é que esperamos os novos Céus e Terra a começar por este ano de 2019.

Desejo a todos um ano repleto de graças!

Padre Cássio Carvalho

Informativo Mensal da Paróquia – jan/2019.