Oração que o Sagrado Coração de Jesus ensinou à irmã Josefa Menéndez

A irmã Josefa Menéndez nasceu na Espanha em 1890, entrou para a Sociedade do Sagrado Coração de Jesus na França, vindo a falecer em 1923, com apenas 33 anos. Ela foi alvo de revelações surpreendentes do Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, sobretudo envolvendo a Sua misericórdia, Seu grande desejo de perdoar e todo o amor que Ele tem por nós. Em março de 1923, Jesus recomendou-lhe a seguinte oração:

“Oferece a meu Pai Eterno os tormentos da minha Paixão, pela conversão das almas. Dize-Lhe comigo:

Ó meu Pai! ó Pai Celeste! vede as Chagas de vosso Filho e dignai-vos recebê-las a fim de que as almas se abram à vossa graça! Os pregos que trespassaram suas Mãos e seus Pés, traspassem os corações endurecidos, seu Sangue os cubra e os mova ao arrependimento. O peso da cruz sobre os ombros de Jesus, vosso divino Filho, obtenha que as almas descarreguem seus crimes no tribunal da penitência.

Ofereço-Vos, ó Pai Celeste! a coroa de espinhos de vosso Filho Bem Amado. Pela dor que ela Lhe causou, fazei que as almas se deixem penetrar com verdadeira contração de seus pecados.

Ofereço-vos, ó meu Pai! ó Deus de Misericórdia! o abandono de vosso Filho sobre a cruz, sua Sede e todos os seus tormentos, afim de que os pecadores encontrem consolo e paz na dor de suas faltas.

Enfim, ó Deus cheio de compaixão, em nome da perseverança com a qual Jesus Cristo, vosso divino Filho, Vos rogou por aqueles que O crucificavam, peço-Vos e suplico-Vos concedais às almas o amor do próximo e a perseverança no bem.

E assim como os tormentos de vosso Filho bem-amado terminaram na Bem-aventurança sem fim, assim também sejam os sofrimentos das almas que fazem penitência eternamente coroados com a recompensa da vossa glória. Amém.

Agora, guarda minha Cruz, fica unida aos meus Sofrimentos e apresenta constantemente a meu Pai as Chagas do seu Filho.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *