Programa da Semana Santa 2019

Programa da Semana Santa

Programa Semana Santa

DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR  (14 de abril)

Às 7h30 – 9h – 11h – 18h30 –  Em todas as Missas haverá a Bênção dos Ramos. As coletas serão destinadas à Campanha da Fraternidade.

SEGUNDA, TERÇA E QUARTA-FEIRA SANTA (15-16-17 de abril).

Às 8h – 12h15 – 18h30. Missas nos horários de costume.

Às 17h – Via Sacra na igreja.

QUINTA-FEIRA SANTA (18 de abril).

Às 9h – Missa dos Santos Óleos na Catedral da Sé.

Às 19h – Missa da Santa Ceia do Senhor, Instituição da Eucaristia, Ordem Sacerdotal e Lavapés.

Das 20h30 às 21h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento.

SEXTA-FEIRA SANTA (19 de abril) – De manhã, (duas opções):

1 – Às 9h30 – Via Sacra: Saindo da Paróquia Nª Sra. Do Carmo da Aclimação (Rua Bráz Cubas, 163) e finalizando na igreja Santa Generosa.

2 – Às 10hHora Santa na igreja Santa Generosa.

Às 15h – Celebração da Paixão, Adoração à Cruz e Comunhão.

Às 16h30 – Procissão do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores, pelas ruas próximas à Paróquia.

Até às 21h30 – A igreja permanecerá aberta para a oração.

Ob. Nesse dia não se celebra Missa, mas é essencial participar da celebração da Paixão às 15h. É dia de jejum e abstinência de carne.

SÁBADO DE ALELUIA (20 de abril).

Às 19h – Vigília Pascal: Bênção do Fogo, Celebração da Luz, Liturgia da Palavra, Bênção da Agua, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística. Comemora-se a vitória de Jesus Cristo sobre a morte e o pecado, a Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor é a maior festa da Igreja, Aleluia!

DOMINGO DE PÁSCOA (21 de abril).

Às 7h30 – 9h – 11h – 18h30 –  As Missas seguem os horários de domingo.