Reflexão para o Natal

Nesta época do ano temos um número maior de compromissos, porque se aproximam as festas de Natal. São muitas as coisas a pensar: presentes a oferecer, cartões ou mensagens a enviar, festas, confraternizações, comidas especiais a preparar… Essas inúmeras ocupações podem fazer-nos perder a paz e levar-nos a esquecer o absolutamente necessário. Nos diz o Evangelho de São Lucas laconicamente: “Não havia lugar para eles na estalagem”… Ninguém deixou Cristo entrar… “Ele veio para os seus e os seus não O receberam…” Infelizmente, essa afirmação ainda é aplicada nos dias de hoje.

Diante de tão grande mistério, adoremos a Deus, agradeçamos o seu grande Amor, peçamos-Lhe perdão pelas nossas frequentes infidelidades e roquemos a sua graça para corresponder melhor ao que Ele espera de nós.

 Aos pés do presépio, façamos a nossa oração pessoal. Jesus, o Salvador, veio para mim, quer encontrar um lugar no meu coração, na minha casa, em meus pensamentos, em minha vida…

Pensemos no que podemos preparar para Lhe oferecer ao nascer; como os pastores, dirijamo-nos até o presépio, levando o que somos e o que temos, e lá deixaremos aos cuidados de sua Mãe, Maria Santíssima, e de São José as nossas famílias, amizades, a nossa paróquia… para que todos cresçamos em santidade, segundo a Sua vontade.

Colaboração de Maria Angeles Brugarolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *