Relíquia e oração a Santa Generosa

Relíquia de Santa Generosa

A relíquia de Santa Generosa foi conseguida em Roma pelo Revmo. Padre Francisco Freire de Moura Filho, capelão militar, no final da Segunda Guerra mundial, em 1945, e oferecida a nossa Paróquia por ser amigo pessoal do Padre Pedro Gomes, segundo vigário desta Paróquia (Liv. Tombo 2, pg. 94 vs.). Ela foi exposta aos fiéis, pela primeira vez, na novena de nossa Padroeira em 1946. Trata-se de um pedacinho de osso de Santa Generosa que, corajosamente, preferiu a morte a negar seu Deus verdadeiro.

Todos os meses, no dia 17, o padre celebrante dá a bênção com a relíquia de Santa Generosa, no final das Missas.

Oração a Santa Generosa

Ó nossa amável Padroeira Santa Generosa, virgem gloriosa e mártir invicta de Jesus Cristo, humildemente nos prostramos perante vós, esperando que não nos haveis de negar as graças que agora vos pedimos.

Colocados pela Divina Providência sob vossa especial proteção, nos sentimos animados a implorar vossa valiosa intercessão, para nos dedicarmos sinceramente ao serviço de Deus e a ele pertencermos inteiramente.

Protegei a nossa Paroquia para que prosperem todas as suas obras espirituais e temporais. Amparai o nosso Pároco e os Sacerdotes que o coadjuvam, para que com seus exemplos de virtude e zelo pela salvação das almas, aumentem o reinado de Cristo nesta porção eleita do seu rebanho.

Intercedei, por todos os paroquianos, para que eles sejam fiéis a Deus, procurando fervorosamente conhece-lo, ama-lo, servi-lo, nesta vida e depois, na eternidade, goza-lo em vossa companhia cantando seus louvores no Paraíso. Amém!